Expansão Nacional de Redes

Desenvolvimento da franquia, implantação e implementação

A falta de equipe local para o desenvolvimento da franquia – principalmente as primeiras unidades da rede – e a consequente falta de organização e padronização do sistema de forma correta é o motivo que leva muitos pequenos franqueadores ao insucesso. Não é pelo conceito errôneo do negócio.
A maioria dos novos franqueadores encontram-se com muitas dúvidas, principalmente em relação à contratação de profissionais para trabalharem dentro do departamento de franchising da empresa. Esses novos franqueadores precisam de alguém para estabelecer um marketing forte para a franquia, inserir a marca na mídia, realizar a venda de franquias e monitorar a operação de seus franqueados.
Além disso, alguém para treinar e franqueados e fornecer suporte continuado à rede, alguém para administrar o fundo de propaganda, alguém para gerenciar o trabalho de assessoria de imprensa, para garantir o controle de qualidade, etc. E qualquer falha na contratação da equipe, no estágio inicial da expansão da marca, pode levar a severos prejuízos (tangíveis e intangíveis) à franqueadora.
Infelizmente, alguns novos franqueadores não podem se dar ao luxo de contratar a tempo as pessoas necessárias para desenvolver e implantar essas necessidades diversas. Então, em vez disso, eles vão contratar uma pessoa com experiência em uma área e esperar que ela possa, de alguma forma, aprender as coisas que o franqueador não conhece.

Ou pior ainda, eles tentam fazer tudo sozinhos, muitas vezes negligenciando o core business no processo.
Mas esses franqueadores têm uma alternativa: contratando os serviços de desenvolvimento de franquia e de implementação terceirizados, prestados pelo Comploier Franchising, pode ser a solução para a absorção de know how de franchising, e o melhor: isso não envolve a contratação de uma pessoa em tempo integral.
Precisa de ajuda para qualificar potenciais franqueados, mas é um trabalho de apenas 40 horas por mês? O departamento comercial da Comploier Franchising pode lidar os potenciais investidores e agendar as reuniões de vendas com base em suas necessidades. Precisa de ajuda com a sua equipe de vendas? Consultores de vendas do Comploier Franchising, que já venderam centenas de franquias, podem trabalhar com sua equipe de acordo com a necessidade – o que lhe permite ter um alto voo profissional do seu departamento de vendas.
A Comploier Franchising pode fornecer estes serviços em um número de áreas vitais. Consulte-nos para discutirmos como podemos ajudar a alavancar seu negócio.
Para empresas interessadas em terceirizar a função de vendas de franquias, a Comploier Franchising também possui um competente departamento para realizar a expansão de sua rede.