Incubadora de Franquias

Quando um bebê nasce, ele fica em um período recebendo cuidados especiais e se preparando para o mundo afora.
Caso semelhante acontece com uma empresa recém aberta e que fica em uma incubadora de empresas.

Mas os cases de franchising diferem do fato anterior, pois as empresas já são existentes e só querem expandir seus negócios. E é esse período de incubação que serve para preparar o novo negócio para o setor de franchising.
A figura anterior mostra as principais causas do fracasso no franchising e é justamente nesse período de incubação que a Comploier Franchising procura prevenir os problemas citados. Essas ações vão de encontro aos anseios da ABF que se preocupa em diminuir a taxa de mortalidade de franqueadoras e franquias além de continuar propagando a ética de negócios para o setor.

Quando uma empresa decide expandir seus negócios através do franchising significa alcançar o empreendedorismo 2.0. Ou seja, esta empresa deseja alcançar um nível superior de empreendedorismo.
A figura abaixo ilustra como a Comploier Franchising responde aos principais problemas que ocorrem no projeto de franquias desses empreendedores.

Espaço especialmente configurado para transformar seu negócio em franchising, cujo plano de negócios tenha sido aprovado pela direção, possa desenvolver, durante um prazo determinado, a sua empresa com suporte gerencial. É um novo conceito de incubadora de empresas onde o objetivo é a sua expansão de negócios através do sistema de franchising. O sistema de franchising baseia-se em gestão de pessoas, estruturação de custos e padronização.

Geralmente essas empresas são do mercado varejista sendo comércio ou prestadores de serviços, sendo em sua maioria empresas familiares. Então o processo envolve a profissionalização da gestão empresarial. Essa gestão cuidará do licenciamento da marca e suporte aos franqueados. Assim como acontece na incubadora de empresas, o negócio recebe toda a preparação para esse novo modelo de negócios.